La Torre Resort apoia Passeio de Observação de Baleias

0
3606
O La Torre Resort de Porto Seguro apoia o passeio de observação de baleias Jubarte em seu ambiente natural desenvolvido pela Cia do Mar de Porto Seguro-BA. O barco utilizado tem dois motores, é mais rápido e leva no máximo 48 pessoas. Todas as saídas são acompanhadas pela bióloga marinha Thais H. M. de Melo e 2015 é a 12ª temporada levando turistas para ver baleias. “É um dos melhores projetos de integração com a natureza da Costa do Descobrimento”, ressaltou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, “destaca-se o profissionalismo da Cia do Mar em fazer turismo respeitando o ambiente natural das baleias”.
 
 
A saída é no píer da Cia do Mar (ao lado das balsas de Porto Seguro). O passeio começa com uma palestra sobre a baleia jubarte, logo em seguida navega-se até a área onde as baleias são encontradas (tempo médio de navegação 1h30min). Em seguida se permanece com as baleias por cerca de 1 hora, e depois se tenta ouvir o canto delas com o auxílio de um hidrofone.
     
 
Cada dia o passeio é diferente no que se refere ao tempo de navegação até encontrar as baleias e os comportamentos A Cia do Mar é reconhecida pelo Instituto Baleia Jubarte como operadora responsável, ou seja cumpre todas as exigências do turismo responsável. As baleias vêm para Bahia de julho a outubro, caso a baleia não seja vista, é raro mas pode acontecer, o passageiro poderá ir no passeio seguinte ou será devolvido 50% do valor pago.
Maiores informações: www.ciadomar.com

Deixe uma comentário