Cultura e Viagem no La Torre Resort na Costa do Descobrimento

0
372

Descobrir a cultura indígena Pataxó, reviver os lugares do encontro entre índios e portugueses em 1500, conhecer o primeiro povoamento colonial do Brasil. A Costa do Descobrimento permite tudo isso e o La Torre Resort da Praia do Mutá está bem no meio desse roteiro cultural que vai tornar a viagem uma experiência inesquecível. Tendo como base o La Torre, utilizando carro alugado, taxi, ou ônibus é possível ter acesso aos principais pontos histórico-culturais da região

Conhecer os índios Pataxó na Costa que vai de Prado até Santa Cruz Cabrália seria um pouco como ir a Roma e poder conhecer os antigos romanos, uma oportunidade única que só essa região oferece. O primeiro contato acontece logo no La Torre Resort, onde a experiência indígena Pataxó despertou grande interesse nos viajantes hóspedes do empreendimento baiano e vai além de assistir apresentações folclóricas. Quando uma pessoa é convidada pelo povo indígena Pataxó para participar da dança típica do Awê é um sinal de bem-vindo. No La Torre a experiência indígena é toda sexta-feira das 16 às 17.

Para aprofundar o assunto as opções são variadas, a partir da Reserva da Jaqueira a cerca de 2 km do La Torre. A Jaqueira é uma reserva natural indígena, no meio da Mata Atlântica, que graças a um grupo de Pataxó liderados pela índia Nitinawâ recriou uma série de atividades e trilhas na floresta. Ali é possível dançar o Awê com os índios, experimentar a atirar com arco e flecha e saborear um cauim, licor típico a base de mandioca, ou um peixe assado na folha de patioba. Para ter acesso à Jaqueira é cobrado um ingresso, cujo valor é aplicado na manutenção da reserva.

Ainda perto do La Torre, já no município de Santa Cruz Cabrália, há a reserva indígena de Coroa Vermelha, com um Museu Indígena e dezenas de lojinhas de artesanato indígena onde é possível comprar lembranças para amigos e parentes. O local é também onde foi celebrada a primeira Missa do Brasil, em 26 de Abril de 1500, por Frei Henrique de Coimbra e uma grande cruz de aço e granito lembra o acontecimento.

Para quem está disposto a fazer um passeio mais longe, depois de Caraíva, ao Sul do litoral de Porto Seguro, tem a Reserva Indígena de Barra Velha, considerada a “Aldeia Mãe” pelos Pataxós, onde reside a comunidade indígena mais numerosa da região. Próximo ao centro de Porto parada obrigatória é o Memorial da Epopeia do Descobrimento, com sua réplica de uma Caravela em tamanho real. Subindo rumo à Rodoviária encontra-se a Cidade Histórica, com suas três igrejas, o Museu e o Museu de Arte Sacra. A Cidade Histórica é considerada o primeiro povoamento colonial do Brasil e a vista e espetacular.

 

O que que o La Torre tem! – O La Torre Resort All Inclusive tem uma localização privilegiada, na Praia do Mutá, uma das mais lindas de Porto Seguro. Com águas mornas e ondas calmas é ideal para tomar aquele banho de mar. No La Torre é possível sentir a emoção e viver a experiência da cultura baiana ao vivo, com suas cores, sabores e fragrâncias numa viagem incrível à Costa do Descobrimento. O La Torre Resort está a 12km do Aeroporto Internacional BPS.

Em seus serviços All Inclusive, o La Torre Resort oferece 270 apartamentos distribuídos em cinco categorias,  Clube de Praia exclusivo , happy hour no parque, piscinas em todas as alas de acomodações, alimentos e bebidas 24h, dois restaurantes, seis bares, monitores de lazer, SPA, esportes de aventura, charmosos ambientes e um mundo de experiências para as férias. Informações e reservas: www.resortlatorre.com.br

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

Deixe uma comentário