511 anos de Brasil

0
3914
La Torre Resort comemora o aniversário do Brasil junto com Porto Seguro.
  
A cidade de Porto Seguro comemorou os 511 anos de descobrimento durante uma semana. Por toda parte havia apresentações de dança, shows, festejos indígenas e muita alegria. No clima contagiante de festa na Costa do Descobrimento, o La Torre Resort participou de diversos shows e eventos esportivos que aconteceram durante a semana. Recebeu artistas renomados de todo país e foi o ponto de largada do 1º Quadri Aventura do Descobrimento.
 Margareth Menezes e banda

Margareth Menezes almoça no La Torre Resort em companhia de Jerusa Brandão (à esquerda), Guto Jones, Luigi Rotunno, Jorge Meireles (Dode), a artista e seu Personal Stylist Júnior.
No dia 20, quarta –feira, o hotel recebeu com muito orgulho uma das maiores cantoras do Axé Music, Margareth Menezes e banda, deu entrada no resort pela manhã, onde recebeu o carinho dos hóspedes e distribuiu simpatia. A artista descansou durante todo o dia e fez uma linda apresentação na Passarela do Descobrimento logo mais a noite. Com quase duas horas de show, Margareth relembrou seus principais sucessos como: “Faraó”, “Elegibó”, “Dandalunda/Toté de Maiangá” e outros.
Durante o show na Passarela do Descobrimento (antiga Passarela do Alcool) Margareth M. faz a galera balançar ao som de enternos sucessos.

1º Quadri Aventura do Descobrimento

Largada do 1º Quadri Aventura do Descobrimento reuniu participantes em frente ao Condomínio dos Corais na Rua do Telégrafo – Praia do Mutá/Porto Seguro.
 Na quinta – feira (21/04), a Nativa Clube de Praia, localizada na Praia do Mutá – Ponta Grande, recebeu expedicionários onde deram  a largada promocional do 1º Quadri Aventura do Descobrimento. A largada Oficial aconteceu na manhã de sexta –feira (22/04) na Praia do Mutá, passando pela rua do telégrafo, reserva da jaqueira, indo por balsa para Arraial d’Ajuda.
Logo após,  Trancoso, Praia do Espelho, chegando em Caraíva, onde pernoitaram. No dia seguinte, 23/04, segundo dia da Expedição, o destino foi o Monte Pascoal, passando pelas Aldeias do Parque do Descobrimento e chegando ao Monumento Indígena Pataxó, onde foi fincado, de forma simbólica, a bandeira da 1ª Quadri Aventura do Descobrimento.
Quadriciclos já em ordem pouco antes do momento da largada oficial.
Seu Jorge

O La Torre não parou por aí, na mesma quinta –feira (21) recebeu o cantor Seu Jorge que chegou no voo das 17h10min, foi direto para a barraca de eventos Boca da Barra “passar o som” e depois rumo ao La Torre Resort. Seu Jorge jantou no restaurante do hotel, fez fotos com fãs, distribuiu autógrafo e retornou à Suíte Mirante onde permaneceu até a hora do show que começou pouco depois de meia noite.
Seu Jorge toca flauta transversal com precisão.
O Boca da Barra ficou pequeno para o show do artista. A casa cheia mostrou que MPB também caiu no gosto dos baianos e de quem vive em Porto Seguro. O público cantou junto com o artista que não parou um minuto, tocou flauta transversal e mostrou a diversidade do talento. Com a música “Burguesinha” o cantor encerrou a noite e deixou saudade. Após o show, ele recebeu no camarim o carinho do público e toda a atenção da imprensa regional que não poderia deixar de prestigiar um evento daquele porte.
 O artista não foi embora em seguida, numa conversa com Luigi Rotunno, General Manager do La Torre Resort, Seu Jorge pediu para permanecer mais alguns dias no hotel, onde descansou até sábado (23/04).

Seu Jorge no restaurante do La Torre com Fabiana e Luigi Rotunno.

É o Tchan

Com show marcado para sábado (23/04) onde gravou um DVD ao vivo na Passarela do Descobrimento, a banda É o Tchan chegou a Porto Seguro na sexta – feira (22). Os vocalistas Compadre Whashington e Beto Jamaica se hospedaram no La Torre Resort , ficaram durante dois dias e foram embora logo após o show. Na gravação do DVD que aconteceu na Passarela do Descobrimento (antiga Passarela do Álcool) houve a participação de seis dançarinas e uma delas, uma moradora de Porto Seguro.
Compadre Washington e Beto Jamaica chega ao hotel na manhã de 22/04 e grava DVD ao vivo na Passarela do Descobrimento na noite de 23.
Araketu bom demais!!
Com a chegada do Araketu na manhã de sábado (23/04), o La Torre Resort conseguiu reunir, no mesmo dia, quatro artistas renomados: Seu Jorge que já estava desde o dia 21, Compadre Washington e Beto Jamaica que chegaram ao hotel na manhã de 22 e Larissa Luz (Araketu).
Larissa Luz (vocalista do Araketu) pouco antes do show que aconteceu no sábado 23/04 na Cabana Axé Moi.
O General Manager do La Torre Resort fala da participação do hotel nas festividades da cidade: “O Resort está orgulhoso de fazer parte da cidade de Porto Seguro. A nossa contribuição em divulgar o destino do Descobrimento é um contributo a atividade econômica da cidade. O La Torre ser escolhido para hospedar alguns dos melhores artistas Brasileiros como Seu Jorge, Margareth Menezes, Araketu, É o Tchan, Ivete Sangalo (réveillon 2011) foi um prêmio inestimável para nós. Esse gesto enfatizou nossa integração  com a cultura musical brasileira,” explica Luigi Rotunno.
Araketu bom demais!! Soltou a voz e fez a galera tirar os pés do chão.

À noite, o Show do Araketu foi na Cabana Axé Moi simultaneamente à gravação do DVD da Banda É o Tchan na Passarela do Descobrimento; com a cidade lotada de turistas, o público se dividiu e prestigiou as duas festas, essas que no domingo foram encerradas, mas que de tão boas, deixaram na cidade o sabor de “quero mais”.

 Texto e fotos: Jerusa Brandão/Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA