Como escolher o destino de uma viagem? Conselhos para acertar

0
457

Como escolher onde passar as férias? Descubra os conselhos úteis para escolher o destino perfeito para suas férias ideais! Veja como encontrar o lugar dos seus sonhos.

Amigos viajantes, quantos de vocês não ficaram de boca aberta diante de um mapa, perguntando-se onde passar as próximas férias?

Os viajantes não são todos iguais, às vezes programa-se tudo nos mínimos detalhes, quase de forma minuciosa, e outras vezes tem tantas ideias na cabeça que é necessário parar, respirar fundo e botar ordem na cabeça. Esta matéria é dedicada para todos os indecisos!

Escolha em função do tempo a disposição

Tempo é tudo! Têm um dia só, um final de semana, uma semana? De acordo com os dias disponíveis podem já decidir quão longe ir de sua casa; para um final de semana nunca é aconselhada uma viagem que ultrapasse as 1-2 horas, enquanto para uma semana se pode já pensar a alguns destinos um pouco mais longe, inclusive de avião. Querem descobrir um outro continente? Para as viagens intercontinentais tem que considerar sempre uns dois dias para viagem e fuso horário; por este motivo para este tipo de viagem é sempre melhor ter mais de 10 dias à disposição.

Escolha de acordo com o orçamento

Viajar custa, este é um fato. Não desesperem! A palavra viagem não significa obrigatoriamente caro, hoje com internet é possível planejar e reservar em total autonomia, economizando muito dinheiro. Na fase de planejamento de uma viagem tem que considerar as despesas com transportes, estadas em meios de hospedagem e alimentação; hoje existem soluções para todos os bolsos é só navegar nos sites certos que a rede nos oferece. Escolher os hotéis por faixas de preço, por exemplo, permite obter uma boa seleção entre as muitas ofertas disponíveis. Ou seja, antes de viajar é possível ter uma previsão bastante precisa do custo da viagem.

Pergunte-se é uma viagem para mim?

A experiência nas viagens conta. Quem você é, como você é e o que está acostumado a fazer, são as perguntas a serem respondidas antes de escolher uma viagem. Não é aconselhável exagerar e tentar viver experiências acima do nosso alcance. Problemas de saúde, por exemplo, têm que ser levados em consideração durante o planejamento de uma viagem.

Escolha entre viagem livre ou organizado por uma agência de viagem

Os viajantes não são todos iguais, alguns preferem viagens livres, organizadas e vividas em completa autonomia e neste caso as capacidades de adaptação e o amor para a aventura prevalecem. Outros, ao contrário, para sentir-se mais seguros, preferem viagens organizadas e de grupo, buscando agências de viagens que organizam todo o tour, dos transportes, aos hotéis, aos passeios. Está na hora de escolher, viagem livre ou organizada por uma agência?

Escolhe o justo meio de transporte

Ônibus, carro ou avião? Nem sempre a escolha do meio de transporte depende da distância do lugar que queremos alcançar. O ônibus oferece economicidade, o carro oferece independência  e o avião conforto e rapidez.

Escolha o meio de hospedagem

Atualmente a oferta de Resort, Hotéis e Pousadas atende perfeitamente a demanda de qualquer viagem. Uma boa dica é visitar o site do empreendimento escolhido e em seguida ler as avaliações de sites como o Tripadvisor, para tomar conhecimento das experiências de quem já esteve hospedado.

Faça um programa detalhado

Um planejamento diário é muitas vezes fundamental para non perder-se nas férias. Nem sempre os dias a nossa disposição são suficientes para conhecer completamente nosso destino, mas com um bom planejamento é possível otimizar os tempos de maneira satisfatória. Marquem os itens que são imperdíveis para vocês, considerando o tempo necessário à visitação, informem-se na internet, lendo inclusive os blogs de viagens que muitas vezes incluem valiosas informações

Escolha bem os companheiros de viagem

Cuidado com os companheiros de viagem! Este tópico mereceria uma matéria inteira! Amizade de longa data não resistiram a uma viagem de grupo! Os companheiros de viagem são fundamentais porque podem transformar umas férias de paradisíacas para infernal! Pouca elasticidade, estilos de vidas diferentes podem ameaçar o resultado de umas férias e frustrar meses de estudos e planejamento.

Para quem está considerando Porto Seguro na Bahia, como opção de férias, uma boa pedida é o La Torre Resort All Inclusive, na Praia do Mutá. Em meio às belezas naturais da mata atlântica brasileira, está o Resort La Torre da Praia do Mutá, uma das mais lindas da cidade. Com águas mornas e ondas calmas, possui estilo próprio, ambientes de convivência e interatividade. É possível sentir a emoção e viva a experiência da cultura baiana em cores, sabores e fragrâncias nessa viagem incrível a Porto Seguro-BA.

Com localização privilegiada, o La Torre Resort está a 12km do Aeroporto Internacional BPS. Em seus serviços All Inclusive o La Torre Resort tem 270 apartamentos distribuídos em cinco categorias,  Clube de Praia exclusivo , happy hour no parque, piscinas em todas as alas de acomodações, alimentos e bebidas 24h, dois restaurantes, seis bares, monitores de lazer, SPA, esportes de aventura, charmosos ambientes e um mundo de experiências para as férias. Informações e reservas: www.resortlatorre.com.br

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA