Conheça na íntegra o Projeto Águas Limpas

0
790

Como tudo começou…

Preocupada com o impacto ambiental causado pela utilização de fossa sumidouro no empreendimento, a Diretoria do La Torre Resort passou a fazer levantamentos e estudos de viabilidade para implantar um sistema totalmente sustentável para a destinação de seus efluentes, começando com a contratação de empresa de Consultoria Ambiental (Ambiental Bahia – vide Anexo c.1) em fevereiro de 2014 para elaboração de relatórios onde constavam dados importantes sobre o impacto ambiental que a fossa sumidouro causava nesses lençóis freáticos, bem como possíveis soluções para tal problema.

O que foi feito inicialmente…

Posteriormente, em março de 2014, o resort contratou um arquiteto, o Sr. Edison José Alves Antunes, CREA 288791-D-BA 9911/93, para elaborar o projeto arquitetônico da obra (construção da estação elevatória de esgoto e trajeto dos efluentes até a concessionária).

Quase que simultaneamente, ainda no mês de março daquele ano, o Resort passou a acionar o órgão competente (EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento), com o objetivo de viabilizar uma obra no empreendimento que atendesse às necessidades e objetivos do empreendimento.

Depois dos procedimentos necessários, a obra começou…

Em maio de 2014, o empreendimento contratou empresa especializada para execução da obra (CNAE Almeida e Palmito Ltda. – ME, nome fantasia Construtora SAE, CNPJ 20.894.033/0001-30), que foi conduzida pelo Técnico em Saneamento Básico Sr. Onilson Palmito de Almeida). A obra foi concluída no final do mês de junho de 2014, permanecendo em fase de teste durante o mês de julho e passando a operar em agosto de 2014. Durante todo o período de sua execução, foi acompanhada e supervisionada por profissionais da concessionária EMBASA.

Em breve haverá ampliação, pois os Projetos Sustentáveis do La Torre Resort não param! 

Projeto

Elevatórias La Torre

Elevatórias, 3 anos depois da conclusão e sucesso total do projeto

001

Painel de Controle

002

DEIXE UMA RESPOSTA