Conhecer Porto Seguro de ponta a ponta

0
459

Com seus 90 km de praias, Porto Seguro faz divisa com Prado, ao Sul, Santa Cruz Cabrália ao Norte e Eunápolis ao Oeste. Porto é também o lugar do encontro entre os índios e os portugueses, em abril de 1500, tendo, portanto, uma cidade histórica de época colonial, com Igrejas, Casa de Câmara e Cadeia e um lindo casario, isso sem esquecer um mirante com uma vista de tirar o fôlego.

As praias, indo de sul para o norte são de Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Ponta de Apaga Fogo, Praia do Cruzeiro, Itacimirim, Curuípe, Mundaí, Tapérapuan, Ponta Grande e Mutá, depois do Mutá há Coroa Vermelha, já no município de Santa Cruz Cabrália. Tem cabanas para todos os gostos, das mais badaladas às mais tranquilas, para experiências gastronômicas das mais variadas.

Passeio náutico no Parque Marinho do Recife, de Fora, observação das Baleias Jubarte e uma visita ao Memorial da Epopeia do Descobrimento, com sua réplica de uma Caravela, merecem o passeio que com certeza será inesquecível. Após um passeio de escuna de 45 minutos, o Parque Marinho do Recife de Fora é o terceiro maior centro de biodiversidade no País.

À noite Porto Seguro se agita e a Passarela do Álcool é o ponto mais badalado. Restaurantes, bares, lojas e barraquinhas vendendo bebidas típicas e artesanato lotam de gente e tem opções para todas as idades e experiências gastronômicas das mais variadas. Já no Arraial d’Ajuda, o movimento é na Mucugê, com seus bares, restaurantes e casas noturna como o Morocha.

Continuando as opções a beira mar a Praia do Espelho é uma das mais bonitas do País e para quem busca diversão há o ArraiaI d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático entre a mata e o Oceano Atlântico, com atividades para todos os gostos: toboáguas, piscina com ondas e com correnteza, tirolesa e arvorismo são algumas das opções do parque.

O Quadrado de Trancoso esbanja sua magia, sendo escolhido por celebridades todos os anos. Lojinhas, pousadas e restaurantes emolduram a ampla praça que termina na Igrejinha de São João Batista, monumento do século XVII. As praias dos Nativos e Rio da Barra são somente algumas das opções em Trancoso. No Quadrado de Trancoso uma boa dica é o Restaurante Gino Gastronomia, com sua cozinha italiana reinterpretada e especialidade em massas frescas recheadas.

Entre as opções de hospedagem, uma boa pedida é o La Torre Resort All Inclusive na Praia do Mutá – Em meio às belezas naturais da mata atlântica brasileira, está o Resort La Torre da Praia do Mutá, uma das mais lindas da cidade. Com águas mornas e ondas calmas, possui estilo próprio, ambientes de convivência e interatividade. É possível sentir a emoção e viva a experiência da cultura baiana em cores, sabores e fragrâncias nessa viagem incrível a Porto Seguro-BA.

Com localização privilegiada, o La Torre Resort está a 12km do Aeroporto Internacional BPS. Em seus serviços All Inclusive o La Torre Resort tem 270 apartamentos distribuídos em cinco categorias,  Clube de Praia exclusivo com saídas para passeios náuticos , happy hour no parque, piscinas em todas as alas de acomodações, alimentos e bebidas 24h, dois restaurantes, seis bares, monitores de lazer, SPA, esportes de aventura, charmosos ambientes e um mundo de experiências para as férias. Informações e reservas: www.resortlatorre.com.br

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA