Coroa Vermelha, quando a natureza encontra a cultura indígena Pataxó

0
583

Uma enseada com ondas tranquilas, onde foi celebrada a primeira missa do Brasil em abril de 1500. Coroa Vermelha é considerada o ponto de desembarque da expedição de Pedro Alvares Cabral, no Descobrimento do Brasil. É uma das praias mais famosas de Santa Cruz Cabrália e atrai turistas que chegam em busca de águas tranquilas, com piscinas naturais protegidas pelos recifes e areias brancas.

Coroa Vermelha é o lugar da primeira missa rezada em terras brasileiras, no dia 26 de abril de 1500, pelo Frei Henrique de Coimbra. Uma cruz gigantesca relembra o fato histórico, a poucos metros do mar. O lugar conta com lojinhas de artesanato Pataxó, tem um museu da Cultura Indígena e cabanas de praias para todos os gostos.

Como chegar, saindo do centro de Porto Seguro, de Ônibus demora uns 40 minutos, sendo a oito km de Santa Cruz Cabrália, o trajeto é pela BR 367, margeando  a orla de Porto Seguro. Taxi, Uber carros de lotação, carros alugados e até moto táxi são outras opções de transportes para chegar a Coroa Vermelha.

Ao lado de Coroa Vermelha há a tranquila Praia do Mutá, onde uma boa pedida de hospedagem é o La Torre Resort All Inclusive, ideal para quem viaja em família, com todas as vantagens de um all inclusive. Em meio às belezas naturais da mata atlântica brasileira, está o Resort La Torre da Praia do Mutá, uma das mais lindas da cidade. Com águas mornas e ondas calmas, possui estilo próprio, ambientes de convivência e interatividade.

No La Torre Resort é possível sentir a emoção e viver a experiência da cultura baiana em cores, sabores e fragrâncias nessa viagem incrível a Porto Seguro-BA. Com localização privilegiada, o La Torre Resort está a 12km do Aeroporto Internacional BPS.

Em seus serviços All Inclusive o La Torre Resort tem 270 apartamentos distribuídos em cinco categorias,  Clube de Praia exclusivo , happy hour no parque, piscinas em todas as alas de acomodações, alimentos e bebidas 24h, dois restaurantes, seis bares, monitores de lazer, SPA, esportes de aventura, charmosos ambientes e um mundo de experiências para as férias.

Informações e reservas: www.resortlatorre.com.br

 

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA