Grupo La Torre lança concurso interno e envolve colaboradores com sustentabilidade

Pensando em contribuir cada vez mais com o planeta, foi lançado um concurso entre seus colaboradores com o objetivo de captar ideias sustentáveis e aplicáveis que beneficiem o nosso meio ambiente.

0
123

O Grupo La Torre tem o propósito de contribuir para preservar o nosso planeta e o meio ambiente, por isso tem adotado diversas práticas para promover o cuidado com a nossa natureza. Pensando em contribuir cada vez mais com o planeta, foi lançado um concurso entre seus colaboradores com o objetivo de captar ideias sustentáveis e aplicáveis que beneficiem o nosso meio ambiente.

O concurso ocorrerá até o dia 05 de novembro, e o resultado será anunciado no dia 10 de novembro, durante a convenção anual do Grupo La Torre. Todas as ideias submetidas até o dia 05 serão avaliadas por uma Comissão de acordo com a adequação ao tema, devendo seguir os seguintes critérios:

●       Inovação;

●       Criatividade;

●       Viabilidade técnica;

O autor vencedor será premiado e sua ideia posteriormente será colocada em prática. 

O Grupo La Torre busca ajudar o meio ambiente e reduzir cada vez mais os impactos ambientais. Até o momento, sacos de lixo foram substituídos por sacos biodegradáveis, o que reduziu o consumo de 23 mil sacos por mês, o uso dos copos descartáveis também foi substituído e, com essa ação, 63.000 copos foram deixados de ser consumidos por mês.

Além disso, já foram compensadas mais de 500 toneladas de CO2, o que ajudou a salvar 121.898 árvores na Floresta Amazônica. O Grupo também investiu em biodigestores e tem reutilizado seus resíduos orgânicos para a produção de biogás e biofertilizantes, visando a diminuição do impacto ambiental. O nosso objetivo é compensar toda a emissão de carbono, e ser carbono zero até 2022.

Somos uma empresa ESG e nos comprometemos em fazer o melhor para o meio-ambiente, e por isso, repensamos e readaptamos todos os processos a fim de preservar a nossa natureza.

Lara Pessanha

DEIXE UMA RESPOSTA