La Torre Resort e Operadora Saturno recebem maratonista do GRAACC

0
3850
 Carlos Dias é recebido  por apoiadores do Projeto “Passos Solidários”
O maratonista Carlos Dias chegou ao La Torre Resort na noite de terça – feira (26/04);
Atravessando estados desde 24 de setembro de 2010 onde iniciou a corrida na Feira Adventure Fair Anhembi em benefício ao Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com câncer – GRAACC, o maratonista Carlos Dias chegou à Praia do Mutá de Porto Seguro na noite de terça – feira (26/04) onde foi recebido por uma equipe de apoiadores do projeto “Passos solidários.” O atleta que já passou por 20 estados brasileiros em apenas 07 meses, descansa no La Torre até sexta – feira (29/04) onde passará por tratamentos de massoterapia e hidroginástica que visam  recupera-lo desgaste diário em cerca de 50 km de percurso. Após dois dias de descanso, Carlos Dias retorna à estrada e encara mais 07 estados, terminando o percurso em 13 de agosto em São Paulo.
 Transformando sonhos em realidade
Com o objetivo de arrecadar recursos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer – GRAACC, o maratonista que já correu em todos os continentes e bateu recordes por duas vezes, encara seu maior desafio atualmente. Segundo o atleta, a idéia de correr, passando por todos os estados brasileiros, cerca de 18 250 km, veio da vontade de usar o talento e a energia que tem para ajudar a quem precisa, mesmo que sejam pessoas desconhecidas como agora: “Deixei em São Paulo e estou longe da pessoa que mais amo na minha vida que é o meu filho de apenas 04 anos, o Vínicius. E faço isso pra ajudar pessoas que, em sua maioria, nem conheço. Mas as vezes que estive no GRAACC conversando com as crianças e com os pais delas, tive forças e vontade de usar o meu talento para ajudá-las. Quando vou ao GRAACC aprendo muito com aquelas pessoas, elas é que me dão força e não o contrário”, afirma o atleta emocionado.
Uma causa nobre, árdua, mas uma aventura que, segundo Carlos Roberto Lima Dias, 38 anos, irá se transformar num livro brevemente.
 Instituição sem fins Lucrativos
 O GRAACC funciona desde 1991 e atende mais de duas mil crianças, contando sempre com a colaboração de médicos e voluntários que ajudam no tratamento das crianças e adolescentes com câncer. Funciona à Rua Botucatu, 743 – Vila Clementino – São Paulo e tem como objetivo garantir que o paciente tenha a possibilidade de alcançar todas as chances de cura e qualidade de vida dentro do mais avançado padrão científico.
Para ajudar no projeto “Passos Solidários” é muito simples: Basta entrar no blog (www.carlosdiasultra.com.br) e comprar, de forma simbólica, os quilômetros percorridos pelo atleta ao preço de R$2,00.
 Faça sua parte! As crianças e adolescentes do GRAACC contam com você.
Jerusa Brandão/Mídia Mutá
COMPARTILHAR
Artigo anterior511 anos de Brasil
Próximo artigoArvorismo

DEIXE UMA RESPOSTA