La Torre Resort envia grupo de colaboradores para doação de sangue

O Resort La Torre pretende alcançar no mínimo 60 colaboradores voluntários ainda no ano de 2021.

0
99

Sabendo da importância do ato de doar e da redução de cerca de 50% das doações de sangue no Hemocentro Regional, que atende pelo menos 8 municípios do extremo sul da Bahia, preparamos uma ação para incentivar nossos colaboradores. Cada doador pode salvar até quatro vidas e, no dia 23 de junho, enviamos o primeiro grupo com 20 colaboradores que abraçaram essa causa, partindo daqui do resort ao Hemocentro localizado em Eunápolis. “Essa iniciativa de uma empresa liberar seus funcionários, convencê-los da importância de uma doação e trazê-los é de fundamental importância nesse momento”, relatou Dr. Eugênio Franca, cardiologista. 

O La Torre reconhece a necessidade desse trabalho de conscientização, o qual deve ser permanente. Desta maneira, ao promovermos aos nossos colaboradores a oportunidade de contribuírem ativamente para essa causa, não só os motivamos, como cedemos uma disponibilidade de tempo, que normalmente eles não teriam para realizar essa ação. “Achei o incentivo muito bom, porque como eu não tenho muito tempo. Com essa ajuda da empresa, eu consegui vir doar. Foi a minha primeira vez e eu amei. Quando eu puder, vou sempre estar doando”, disse uma das doadoras, Antônia Maria.

Vale ressaltar que grande parte das pessoas que mantêm os bancos de sangue abastecidos são doadores já regulares. Dessa forma, ao atingirmos e promovermos a doação por parte de novos alvos, ampliamos a disposição de bolsas de sangue e, com esse objetivo, o Resort La Torre pretende alcançar no mínimo 60 colaboradores voluntários ainda este ano. Caso você também queira fazer a sua parte e ajudar a salvar vidas, acesse o site do Hemoba, em www.hemoba.ba.gov.br, para achar a unidade mais perto de você aqui na Bahia e conferir todos os critérios!

Izadora Albernaz

DEIXE UMA RESPOSTA