La Torre será o primeiro resort Carbono Zero do Brasil

Grupo La Torre lança Plano de Sustentabilidade Circular - PSC.

0
178

“Transformar com responsabilidade” é o nosso lema e o nosso compromisso é contribuir com a mudança necessária para o nosso planeta sendo uma empresa Carbono Zero até 2022. “É difícil pensar em um mundo onde a gente não produz nenhum tipo de dióxido de carbono. Mas o importante é a gente ter a possibilidade de compensar aquilo que produzimos”, destaca o CEO do resort, Luigi Rotunno, e a partir desse pensamento, o Grupo La Torre desenvolveu o Projeto de Sustentabilidade Circular (PSC), formado por 4 pilares (digital, social, ambiental e experiência) e inspirado pelos 5 R’s (repensar, reutilizar, reduzir, recusar e reciclar), assim como pelo ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis). 

Em busca da meta de diminuir a utilização de plásticos, desde o seu consumo até o seu fornecimento para os hóspedes, através do projeto, foram compensados, por mês, 58.200 copos plásticos, substituídos por copos de vidro e de acrílico; 15.800 sacos de lixo, substituídos por bolsas biodegradáveis; e 239.500 amenities, substituídos por dosadores. Além disso, a empresa também compensou 500 toneladas de CO2, o que equivale a 121.898 árvores preservadas, conquistando o certificado de neutralização pela Moss, uma das maiores plataformas ambientais do mundo. 

Ao nos comprometermos com o nosso 4º pilar, a experiência, pudemos notar também uma consequência dessas mudanças: uma readaptação no comportamento dos nossos colaboradores, cuja inserção em uma experiência sustentável desenvolve hábitos que podem ser levados para dentro de suas próprias casas, criando, assim, uma corrente de reeducação frente às questões ambientais. “Empreender deve ser acima de tudo um compromisso com a vida”, ressalta Luigi Rotunno.

Izadora Albernaz

DEIXE UMA RESPOSTA