La Torre Resort realiza palestras sobre Feminicídio e Violência contra a Mulher

0
480

Com o objetivo de contrastar e eliminar toda violência contra as mulheres, o  La Torre Resort de Porto Seguro-BA está realizando um ciclo de palestras para seus colaboradores, em parceria com o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram) da cidade baiana. A primeira palestra foi realizada no dia 18/06 último (e a próxima será no dia 28/06) quando participaram os colaboradores, homens e mulheres, para conscientizar a equipe sobre o tema.

“O feminicídio e toda e qualquer violência contra a mulher são inadmissíveis”, declarou o diretor geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno, “nós também não toleramos, por isso trouxemos orientações e informações importantes através desse encontro”.  A psicóloga Andrea Comenale Matos, coordenadora do Cram  ministrou as palestras “Violência Contra a Mulher”, no Espaço La Torre, ilustrando o Ciclo da Violência Física,  “que passa por várias fases: Agressões Verbais; Agressões Físicas; A Mulher Ameaça Ir Embora; Parceiro diz-se Arrependido; Lua de Mel, para depois recomeçar tudo de novo”, daí a importância de denunciar.

Andrea  ressaltou ainda as atuações do Cram “estamos dando continuidade na realização de ações rotineiras como palestras sobre a Lei Maria da Penha, fatores psicológicos e traumas em pessoas vítimas de violência doméstica, objetivando fomentar cada vez mais a busca por igualdade e respeito”.

Em Porto Seguro,auxiliando o  Cram, há uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher  (Deam) que destaca a importância das denúncias de agressões, no próprio telefone da Deam 73-3288-1037, ou através dos números 190 (Polícia Militar) ou 180 (Centro Nacional de Atendimento à Mulher). “Após a denúncia, as vítimas de violência doméstica são encaminhadas ao Cram, onde passam por uma triagem com uma assistente social e, se tiverem interesse, recebem apoio psicológico, assistencial e jurídico”, finalizou Andrea.

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA