Porto Seguro: 90 km de praias para todos os gostos

0
454

Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia é um dos destinos turísticos mais conhecidos e visitados do País. E não é por menos, uma vez que, além da importância histórica, tem 90 km de praias maravilhosas, de Caraíva, ao Sul, até a Praia do Mutá ao Norte na divisa com Santa Cruz Cabrália.

Desertas, badaladas, com opções gastronômicas, Axé Music, ou simplesmente uma espreguiçadeira para relaxar, as praias de Porto Seguro têm ondas tranquilas e águas mornas na maior parte do ano e são destinos privilegiados pelos viajantes do País e do Mundo. Cabanas de todos os portes e estilos estão espalhadas ao longo de todo o litoral e recentemente estão sendo completamente reformuladas.

Vamos ver quais são as praias mais conhecidas do balneário baiano, considerado a Terra Mater do Brasil, por ter sido o local do encontro entre portugueses e índios, em Abril de 1500, como relatado na Carta de Caminha:

Caraíva

Praia do Espelho e Praia dos Nativos em Trancoso

Praia de Taípe

Arraial d’Ajuda

Praia de Pitinga

Praia de Mucugê

Praia do Apaga Fogo

Praia de Curuípe

Praia de Mundaí

Praia de Taperapuan

Praia do Mutá

Praia do Mutá esta, que é muito prestigiada por famílias que fogem do agito, em busca de águas tranquilas, numa belíssima enseada.

Na Praia do Mutá tem o La Torre  Resort All Inclusive, com seu elegante Clube de Praia e o Restaurante Gino Gastronomia, Praia do Mutá, com sua gastronomia italiana reinterpretada e uma capacidade para 300 pessoas.  Com localização privilegiada, o La Torre Resort está a 12km do Aeroporto Internacional BPS. Em seus serviços All Inclusive o La Torre Resort tem 270 apartamentos distribuídos em cinco categorias.

A belíssima enseada da Praia do Mutá, com suas ondas tranquilas a águas azuis, é o cenário da nova estrutura de praia do Grupo La Torre. O Clube de Praia do La Torre Resort é reservado aos hóspedes do empreendimento baiano e tem uma capacidade para 600 pessoas, entre espreguiçadeiras e mesas. O novo espaço tem um Buffet de petiscos, vinhos, vários tipos de cerveja, inclusive chopp. As noites gastronômicas na praia tem peixe inteiro na grelha  e noite árabe, tudo incluído no serviço All Inclusive do La Torre.

O La Torre Resort oferece ainda , happy hour no parque, piscinas em todas as alas de acomodações, sistema all inclusive de alimentos e bebidas 24h, dois restaurantes (o Buffet Principal e o À La Carte Terra Mia), pizzaria, hamburgueria, seis bares, monitores de lazer para todas as idades , SPA, esportes de aventura, room service incluído  charmosos ambientes e um mundo de experiências para as férias. As programações noturnas variam de acordo com o mês, tendo desde as famosas Bruschette Artesanais Italianas às noites com Menu Temático com a gastronomia mexicana. O La Torre é muito prestigiado por famílias e oferece gratuidade máxima para até 02 crianças com até 11 anos.

Para quem prefere experimentar a magia do Quadrado de Trancoso, o Grupo La Torre criou o Casa La Torre, um exclusivo Hotel Boutique, com vista para o mar das acomodações. Do Lado do Casa La Torre, há o Restaurante Gino Gastronomia Quadrado de Trancoso, com pratos da gastronomia italiana e especialidade das massas frescas artesanais recheadas, produxidas em laboratório próprio, uma carta dos vinhos com garrafas DOP, para jantares harmonizados e inesquecíveis experiências enogastronômicas.

Mais informações: www.resortlatorre.com.br

https://www.casalatorre.com.br/

http://www.gino-gastronomia.com.br/

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA