Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Ações Sociais
  • /
  • Prevenção de DSTs foi tema de palestra para colaboradores do La Torre Resort

Compartilhar

Prevenção de DSTs foi tema de palestra para colaboradores do La Torre Resort

Cada vez mais o La Torre Resort, de Porto Seguro (BA), promove ações com o objetivo de chamar a atenção dos colaboradores para assuntos voltados ao bem-estar. Dessa vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi apresentada uma palestra sobre prevenções das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), na manhã desta segunda-feira, 01.

As profissionais de enfermagem Francis Mendes e Larissa Costa apresentaram informações importantes a respeito do tema, como: métodos contraceptivos, formas de transmissão, sintomas, tipos de doenças e dicas de prevenção. Ao final da palestra, os colaboradores puderam tirar dúvidas e realizar testes rápidos de HIV/Aids. Durante a semana, a equipe da Secretaria de Saúde ficará à disposição dos profissionais do resort. “O cuidado com a saúde dos colaboradores é um elemento prioritário da política social do La Torre Resort, para ter o melhor resort é indispensável ter a melhor equipe”, destacou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

“Foi importante para nós colaboradores do La Torre participar dessa palestra, pois se trata de um tema delicado e que nem todo mundo se sente à vontade para falar”, comentou Tailan Lima, auxiliar contábil. Para ele é fundamental adquirir conhecimento, ainda mais sobre DSTs. “É muito bom o La Torre trazer até nós essas informações, pois nem sempre temos acesso, principalmente com a realização dos exames. Esclarecemos todas as dúvidas”, concluiu Tailan.

O La Torre Resort desenvolve para seus colaboradores o programa “Saúde e Bem-estar no Trabalho”, com o objetivo de proporcionar momentos de interação entre eles, melhora do ambiente de trabalho e aumento da produtividade. Ações como: palestras sobre a saúde e bem-estar do colaborador, campanhas de vacinação, implantação de ginástica laboral, entre outras, fazem parte do programa.

Thiago Antunes
Assessoria de Imprensa – La Torre Resort

EM ALTA

Artigos Relacionados