SIPAT do Grupo La Torre traz orientação com descontração aos colaboradores

Com o objetivo de promover conhecimento e reflexão aos seus colaborados, o Resort La Torre realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, SIPAT.

0
236

Ao nos dedicarmos a oferecer as melhores atividades de entretenimento, atendimento e serviço, nos comprometemos não só com a satisfação dos nossos hóspedes, mas também com o bem-estar dos nossos colaboradores. Isso porque, assim como afirma o diretor geral do La Torre, Luigi Rotunno, “Para que nós sirvamos bem, nós precisamos estar bem”. Com base nessa ótica, demos início nesta segunda-feira (23/08) a SIPAT (Semana interna de prevenção de acidentes no Trabalho) no Resort La Torre, cujo principal objetivo é promover conhecimento e reflexão, despertando uma maior consciência dos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e também fora dele.

A programação organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) teve abertura com Luigi Rotunno e em seguida uma mini palestra sobre trabalho e saúde com o engenheiro de segurança, Gilberto. Além dos cuidados físicos, fundamentais para a integridade corporal do trabalhador, o profissional ressaltou também a importância da saúde mental no ambiente de trabalho ao considerarmos o tempo que investimos, majoritariamente, na empresa do que em nossas próprias casas.

Assim, “Tão importante quanto as preocupações referentes à saúde física, são os cuidados com a saúde emocional dos nossos colaboradores, por isso diante das inúmeras dificuldades deste último ano, decidimos dar ênfase nesse assunto na SIPAT 2021. A saúde e bem estar estão entre nossos principais valores, e buscamos sempre garantir um ambiente de trabalho seguro e mais acolhedor”, destacou Eliete Ferreira, gerente de RH.

Ao longo da semana aconteceram palestras e rodas de conversa, transmitidas ao vivo para os colaboradores em Trancoso, com os seguintes temas hodiernos e essenciais: Covid-19 o que eu preciso saber, com o enfermeiro Osvaldo; Saúde Emocional com a psicóloga Nádja; Todos por elas com a psicóloga Andrea Comenale; Sustentabilidade X Consumo Consciente, com Gustavo Corrêa; Educação Financeira com Ursula Ferreti, gerente bancária; Suporte básico de vida, com a Dra. Carla Vasconcelos e Comportamento Ético, guiado pelo advogado Ivan Ghesner. Além disso, através de atividades recreativas, parada surpresa e sorteios de brindes, criamos um ar de descontração e incentivo a uma maior adesão entre os colaboradores.

 “Segurança é prioridade e com a SIPAT ajudamos a manter essa cultura no ambiente de trabalho. Para nós, essa semana não deve ser vista apenas como cumprimento de legislação e sim como a continuidade de tudo que desenvolvemos no dia a dia para cuidar dos nossos colaboradores.”, conclui Luigi Rotunno.

Izadora Albernaz

DEIXE UMA RESPOSTA