Resort La Torre investe em biodigestor e reutiliza lixo orgânico

A tecnologia possibilita a redução de 100 toneladas de resíduos orgânicos nos aterros sanitários

0
13618

O La Torre Resort é uma empresa que se compromete em fazer o melhor para o meio-ambiente. Foi pensando em unir a experiência da hospitalidade à sustentabilidade que a empresa vem revendo seus processos e adequando-os da melhor forma para respeitar a nossa natureza tão rica.

Entre as ações adotadas pelo Resort, dentro das boas práticas do ESG, estão a aquisição de biodigestores, que já estão sendo utilizados na rotina diária do La Torre, que é pioneiro no Brasil com essa tecnologia.

Em um dos equipamentos, com capacidade diária de 300kg, os resíduos orgânicos passam por um processo biomecânico e são transformados em um efluente líquido. A tecnologia vai possibilitar que o La Torre desvie pelo menos 100 toneladas de orgânicos dos aterros anualmente, gerando impacto imediato na região, além da redução do uso de sacos plásticos
de lixo.

O outro biodigestor, instalado ao lado da Hamburgueria, transforma os resíduos em biogás para alimentar a chapa de hambúrgueres, evitando a emissão de 8 toneladas de CO2, medida extremamente importante para o planeta, visto que ele é o responsável pelo efeito estufa e o aumento da temperatura global .

Ao escolher o Resort La Torre para se hospedar, você também escolhe preservar o meio-ambiente. Nosso compromisso é contribuir com a mudança necessária para o planeta e as futuras gerações.

Lara Pessanha

DEIXE UMA RESPOSTA