Resort La Torre participa do Dia Mundial da Limpeza

Com a participação de dezenas de voluntários, o Resort La Torre realiza limpeza nas praias de Porto Seguro.

0
81

No ano de 2021, o Resort La Torre tem se moldado mais do que nunca para oferecer a experiência de hospitalidade, conjunta à preservação ambiental. Assim, através de medidas como a utilização de técnicas de energia solar, biodigestores e reciclagem dos nossos resíduos, evitamos danos ambientais que poderiam ser causados na natureza que nos cerca. E, em meio a um ambiente voltado à sustentabilidade, o Dia Mundial da Limpeza chama ainda mais a atenção para a necessidade de uma maior conscientização social em relação aos cuidados ambientais.

Por isso, neste último sábado (18/09), o Resort La Torre em parceria com o Instituto Socioambiental Plogging e com a participação de diversos voluntários realizou um mutirão de limpeza entre a Praia do Mutá e a Ponta Grande, em Porto Seguro. Pudemos impedir a poluição marítima e vegetal de resíduos que, em menos de 1 hora de caminhada, preencheram 20 sacos de lixo, com destaque aos plásticos.

Uma grande conquista para nós foi atingir a consciência daqueles que se hospedavam conosco e nos acompanham em nossas redes sociais, que nos parabenizavam e mostravam interesse pela ação. Isso ressalta as falas do nosso CEO, Luigi Rotunno, que reafirma a necessidade de uma mudança cultural. Assim, promove-se uma visão de responsabilidade individual quanto à importância dos cuidados com o meio ambiente, cujo compromisso não é somente corporativo, mas social.

Izadora Albernaz

DEIXE UMA RESPOSTA