Restaurante Gino Gastronomia Praia do Mutá vai participar do 4º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

0
559

É o encontro entre dois mares, o Oceano Atlântico com suas lagostas e o Mediterrâneo da Sardenha, com sua Bottarga de Muggine,(a especialidade à base de ovas de peixe do sabor único), a receita escolhida pelo Restaurante Gino Gastronomia Praia do Mutá de Porto Seguro-BA para participar do 4º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. O Festival é uma realização da Penteado Produções, da Associação Pró Cultura e Turismo de Santo André, tendo a Secretaria de Turismo de Santa Cruz Cabrália-BA como co-realizadora e o apoio do SENAC e SEBRAE e acontecerá entre 11 e 20 de outubro.

Além de aquecer o setor gastronômico, o Festival da Lagosta valoriza a identidade cultural e regional da culinária, envolve e gera negócios para diversos setores produtivos da região como restaurantes, hotéis e pousadas, dentre outros. Depois do sucesso das três primeiras edições, 2016, 2017 e 2018, em pouco tempo o evento se tornou referência no calendário turístico. O Festival da Lagosta 2019 propõe ao público sabores diversos do nobre crustáceo, considerado a Rainha do Mar.

Os organizadores fixaram em 25 o número de participantes ao evento. Para o julgamento do Festival, todos os estabelecimentos inscritos serão avaliados por um júri composto por 03 membros, sendo um técnico em gastronomia, um jornalista ou integrante da comissão do evento e um jurado secreto-cliente oculto. As receitas serão avaliadas pelo sabor, apresentação, atendimento e ambiente. https://www.facebook.com/festivaldalagostadacostadodescobrimento/

O Gino Gastronomia PraIa do Mutá resolveu inovar, reinterpretando a tradição italiana associando a Lagosta do Oceano Atlântico à Bottarga di Muggine da Sardenha, duas especialidade que normalmente são servidas separadas (famosos são os Spaghetti a La Bottarga, ou a Lagosta a La Catalana). Bottarga de Muggine é a ova da Tainha, extraída inteira, limpa e salgada, antes de ser levemente comprimida, lavada e seca. A Bottarga assim obtida é depois ralada  na hora. A receita, inovadora até mesmo para a culinária italiana, é assinada por Luigi Rotunno, diretor geral do Grupo La Torre, “Compartilhar tradições culinárias italianas com a beleza das praias brasileiras é um experiencia inesquecível”, ressaltou Rotunno.

O Restaurante Gino Gastronomia Praia do Mutá é localizado na belíssima enseada do Mutá de Porto Seguro-BA, com ondas tranquilas e águas azuis esverdeadas. O restaurante faz parte do Grupo La Torre e atende uma forte demanda do público  de viajantes ou moradores da Costa do Descobrimento que desejam usufruir de serviços no padrão La Torre, mesmo sem ser hóspede do resort. A gastronomia do Gino é italiana reinterpretada, com especialidades nas massas frescas recheadas, produzidas em laboratório próprio. Entre sofás e mesas internas o Gino tem uma capacidade para 300 pessoas. http://www.gino-gastronomia.com.br/

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA