Sustentabilidade Emocional e Saúde Mental – Uma ação ESG com nossos colaboradores

0
221

Como um grupo ESG (environmental, social and governance), o Grupo La Torre tem buscado, além de minimizar os impactos causados no meio ambiente, também construir um mundo melhor para nossos colaboradores.

A preocupação vai além da saúde física dos colaboradores, por isso, as ações voltadas ao bem-estar e a saúde mental foram intensificadas, buscando abordar os temas de forma abrangente e eficaz, e foi pensando em uma maneira de promover o melhor para todos que o Grupo La Torre lançou o Programa de Sustentabilidade Emocional.

O programa tem como objetivo estruturar e fornecer meios que busquem auxiliar os colaboradores a encontrarem um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, buscando a harmonia entre os dois de forma que a saúde mental de cada um seja respeitada e preservada. Essa ação também busca abranger todas as esferas da saúde mental, desde a prevenção ao tratamento.

O Resort passa a contar com um profissional especializado para ouvir, acolher e ajudar estes profissionais. “É uma iniciativa nobre, em cuidar do maior patrimônio da empresa que são seus colaboradores, e os resultados são imediatos a partir do momento em que percebem este cuidado com eles e que podem contar com mais esse apoio especializado dentro da empresa.” Explica Cássio Portugal, responsável pelo programa que é Hipnoterapêuta e Treinador Comportamental com pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS.

Com esse projeto, o Grupo La Torre se tornará mais uma vez pioneiro no assunto na Bahia, visto que será o primeiro grupo de empresas a lançar um programa como este buscando priorizar a saúde mental de todos os colaboradores.

Os colaboradores interessados poderão procurar o setor de Recursos Humanos e agendar os atendimentos com o terapeuta.

Lara Pessanha

DEIXE UMA RESPOSTA